sábado, 17 de março de 2012

SOU VOLUNTÁRIA#bordadofacil #bordadopap #passoapassobordado #dicaspontocruz #bordadodicas #graficobordado

                                                                         
artesanato em patchwork - sachê coração

Oi, pessoal, como estão? Sábado tranquilo, na paz? Espero que sim. Aqui o sol está brilhando e a praia bombando como sempre!!!!!!

Para combinar com esse dia iluminado um assunto que tem o mesmo brilho. Pelo título vocês já notaram qual será o assunto de hoje:  TRABALHO VOLUNTÁRIO, assim mesmo, com letras maiúsculas, para definir o tamanho da importância que essa ATITUDE tem para o bem estar de várias pessoas e o impacto que ela provoca na vida de quem, muitas vezes, só pode contar com isso.

Tudo começa com aquele sentimento de SOLIDARIEDADE vindo lá do fundo do peito, aquele aperto no coração que nos assola quando nos deparamos com a miséria humana. Esse é o primeiro passo para ingressar no VOLUNTARIADO.

Mas o caminho entre a fagulha e o incêndio pode ser longo. Não sejamos intolerantes, essa escolha é fruto de maturidade emocional e só faz sentido se assim o for. Deve ser adotada de maneira voluntária, natural, como fruto da escolha pessoal de quem tem esse espaço dentro de si, pronto para ser semeado, caso contrário não vinga. É por essa razão que muita gente desiste e abandona a iniciativa depois de um tempo, as vezes até de maneira traumática.

Cada um deve formar sua opinião a respeito. Penso que se cuidarmos bem de nós mesmos, de nossa família, de nossos bichinhos, de nossa casa, de nosso jardim já é um bom começo. Parece óbvio mas a gente vê todos os dias quanta gente machuca a si mesmo e aos seus, quanta família se destrói por motivos tão fúteis e efêmeros, quantas crianças e animais são abandonados ou vítimas de maus tratos, quanta devastação no meio ambiente. Então, amiga, comece pelo começo, CUIDE dos seus!

Passe então a olhar com mais carinho para a sua rua, o seu condomínio, o seu bairro, a sua cidade. Esse é o seu MUNDO, é aí que você vai viver, é aí que seus filhos vão crescer e assimilar suas primeiras impressões de humanidade, enfim seja CIDADÃ, participe de tudo que puder melhorar ou manter a qualidade de vida de sua família. Se todos agirem com civilidade nesse microuniverso o TODO se estabelecerá.

Se você já faz tudo isso e está numa fase de sua vida que lhe permita abrir mão de seu tempo livre em favor de alguma causa humanitária sem colocar em risco suas outras obrigações (afinal  "para vestir um santo ter que desvestir o outro"  para mim não funciona) então você está pronta para ser um voluntário feliz e um CIDADÃO completo.


Imagem editada - Sou Voluntária

A foto de abertura e encerramento do post é um trabalho feito por mim com retalhos doados a um grupo de voluntárias, ao qual pertenço, chamado "Arteiras".  

Nós nos reunimos toda terça-feira pela manhã na Igreja local para produzirmos peças artesanais que serão vendidas nos bazares do Dia das Mães e do Natal. 
Com o valor arrecadado montamos enxovais completos para as gestantes carentes da paróquia. 

Tudo é feito com muito amor, capricho e dedicação
Os bebezinhos agradecem e as mamães ainda participam de cursos e programas pré-natal, pois a mudança só acontece pela educação, senão vira assistencialismo.


Sem demagogia, recebemos muito mais do que doamos. Nossas reuniões são momentos de alegria e reflexão, uma festa sempre. Com isso vou terminando. Bom fim de semana !!!




Artesanato de patchwork - sachê coração

Texto escrito por Rosana Aguiar de Abreu  para o blog  http://ro-aguiar.blogspot.com.br/ 
Fica proibida a  reprodução total ou parcial do texto sem prévia autorização da autora

Nenhum comentário:

Postar um comentário