terça-feira, 13 de março de 2012

BIG APPLE#bordadofacil #bordadopap #passoapassobordado #dicaspontocruz #bordadodicas #graficobordado

Gente, que coisa boa maçã, hum... eu adoro...
Resolvi então fazer um conjuntinho para a minha cozinha com esse tema.
Ai, que delícia que ficou, dá até vontade de comer, olha só

artesanato em patchwork - pano-de-prato e descanso de panela
artesanato em patchwork - pano-de-prato e descanso de panela



Quer fazer também?  Eu usei a técnica de aplicação com papel termocolante e depois bordei com ponto caseado. As maçãs são coladas um pouco sobrepostas e bem na borda do pano e depois de casear eu cortei o contorno inferior e passei um pouquinho de termolina nos cortes para não desfiar. Fica super lindinho pois parece que elas estão penduradas no tecido. Depois para dar um charme bordei uns galhinhos nas laterais. Na foto abaixo dá para ver melhor ( não consigo virar essas benditas fotos, desculpe)

artesanato em patchwork - pano-de-prato - maçã


A maçã pode ser usada como descanso de panela ou como pegador pois é fofinha e tem um tamanho legal. Atrás da folhinha tem uma alcinha e ela fica linda penduradinha junto com o pano.
A costura é o básico - direito com direito e a manta em baixo, costura em volta e deixa um pedacinho aberto para desvirar  (nessa etapa eu já coloco a alcinha no lugar para costurar junto) - vira  para o direito, fecha com pequenos pontinhos a abertura deixada e quilta. Ela foi recheada com manta acrílica e quiltada seguindo o desenho dos quadradinhos, nas bordas usei o bordado da máquina mesmo. Preguei a folhinha depois com um botão de modo que a alcinha ficasse escondidinha.

Usei uns modelos de maçã que encontrei na net, mas pode ser qualquer um que você tiver. Não tem nenhum?  Usa os meus

molde de maçã para aplicação em patchwork


molde de maçã para aplicação em patchwork


Gente, eu tenho muitos desenhos para aplicação que fui recolhendo ao longo do tempo, naquela época não me preocupei em anotar as fontes pois eram para uso próprio, são coisas que peguei na net, escaneei de livros, revistas, amigas, enfim muitas vezes não terei como atribuir os créditos pelas imagens, o farei sempre que possível mas se alguém se sentir lesado é só me avisar que retiro a imagem ou coloco os devidos créditos nela.

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida é só perguntar, se eu puder, ajudo com certeza.

Beijinhos e boa noite

Nenhum comentário:

Postar um comentário