quinta-feira, 15 de março de 2012

OLHA O PASSARINHO !!!!#bordadofacil #bordadopap #passoapassobordado #dicaspontocruz #bordadodicas #graficobordado

artesanato em patchwork - passarinho
Olá, pessoal, final-de-semana chegando, tempinho livre, e aí, vamos fazer uns passarinhos?

Eles são lindinhos e a maioria dos modelos são fáceis de fazer. O problema é que mesmo não tendo asinhas eles "voam".

Explico: todo mundo que chega aqui em casa quer um e a gente não resiste e presenteia as visitas, afinal, aqui só vem quem a gente ama, então, que eles voem felizes para a casinha dos nossos queridos amigos e vivam por lá, dando-lhes alegria.
artesanato em patchwork - passarinho
Os últimos que "bateram as asinhas" foram esses azuis. Ficam bem legais assim no palito porque podem ser ser usados de várias maneiras. Um jeito diferente de aproveitá-los é colar em uma daquelas varetas de aromatizadores de ambiente como na foto ao lado.

Esses mimosos voaram para a casa da minha filha em São Paulo e se sentem muito felizes, estão bem pertinho dela e não ficarão morrendo de saudades como eu, né ....

Você já deve ter visto vários "modelindos" na net, e embora este seja facinho é muito gracioso e delicado.
artesanato em patchwork , passarinho

Imprima o molde (abaixo) no tamanho que desejar que seu passarinho fique, recorte e risque no tecido dobrado.

Posicione direito com direito e costure em volta deixando uma pequena abertura em baixo para desvirar. Se for ser usado para pendurar (tipo
sachê ou pingente), nesse momento você já posiciona uma fitinha dobrada nas costas para costurar junto. Desvire, encha com plumante e
feche a abertura com pequenos pontinhos a mão.

Se for usar  no palito, nesse momento você o coloca na abertura com um pouco de cola quente antes de arrematar a costura. Para dar acabamento a esse arremate cole uma florzinha ou um lacinho. Fim!!!




molde passarinho para patchwork ou aplicação


Fiz vários passarinhos e, acredite, os únicos que sobraram foram os 3 que eu "prendi" na  gaiolinha e me encantam toda vez que sento na varanda para tomar meu cafezinho. É um colírio para a alma.

Para melhorar, seus "irmãozinhos" de verdade ficam rodeando e cantando em volta das minhas roseiras, que estão uma belezura (prometo postar futuramente sobre elas).


Artesanato em patchwork - passarinho

Olha a gaiolinha bem de pertinho.  Essa gaiolinha tem estória, gente. Era uma luminária que estragou. Era linda quando compramos, com armação de bambu e tecido de seda vermelha. Ficava pendurada na varanda e como estamos próximos ao mar tudo que fica ali se desgasta muito rápido. Fiquei com uma dó de jogar fora........ 

Então baixou o "espírito" da  Lucia Klein calmaqueestoucompressa   em mim e arranquei o tecido, pintei a armação de bambu de branco, pendurei um pingente de seda e aninhei meus passarinhos dentro dela.
Esses não "voam" mais, agora serão meus para sempre............

Beijão e bom fnal de semana a todas,


Nenhum comentário:

Postar um comentário