Bom dia, como passaram o Dia do Artesão, fazendo muita "arte" ou só descansando e se confraternizando com as outras arteiras?
Hoje vou postar sobre cupcakes. Tenho percebido, dia após dia que os cupcakes, esse bolinho metido, todo enfeitadinho de origem americana, está começando a virar febre por aqui também. Não tem como negar que ele é muuuito bonitinho, nem sempre ele é gostoso (depende muito da massa) e na decoração o céu é o limite, tem de tudo, já os acessórios para enfeitá-lo são um caso à parte, é de deixar qualquer uma que adora coisas fofas, maluquinha. Nossos gourmets já estão fazendo as suas adaptações para que fique com a cara (o gosto, né) do Brasil e aí ninguém segura mais esse bolinho, gente!
Eu já encontrei cupcakes em quase tudo, roupas, meias, lingerie, enxoval para a casa, acessórios pessoais, decoração em geral, tecidos (maravilhooooooosos), armarinho (babando só de pensar naqueles botõeszinhos e galões), papelaria (ai, meus sais) e claro, nas festas de todas as pessoas transadas.
Vou compartilhar com vocês alguns arquivos que tenho com links onde vocês poderão pesquisar mais. A internet é um mundo de coisas mas tem que separar os lugares certos, úteis para visitar senão você fica doida, perde tempo e acaba deixando de ver os melhores projetos. Como tem muita coisa para falar e para mostrar, uma verdadeira saga mesmo, estou dividindo o post em 3 partes:
Parte 1: Partchwork
Parte 2: Bordado
Parte 3: Culinária e Acessórios
Aguardem os próximos capítulos, neste mesmo canal, neste mesmo horário (até parece novela). Hoje é dia de Patchwork. Boa sorte ou bom apetite!
A patchcolagem ou patch-apliqueé, como é chamada a técnica de aplicação de tecido com papel termocolante é ótima para quem está começando. Assista a vídeo-aula do Faça Arte e saia aplicando em camiseta, pano-de-prato, toalha, em quase tudo dá para fazer uma graça. É o básico mas é divertido. A aula está no YouTube neste endereço (clique sobre o link e vá direto para a aula)
Os panos-de-prato abaixo fiz com essa técnica e se você não sabe fazer o ponto caseado pode fazer o contorno na máquina com ponto reto mesmo, é bem atual e várias artesãs tem usado isso em seus trabalhos como forma de atualizá-los ou então fazer o ponto reto à mão como nos trabalhos com temática country.
Em enxoval de bebê fica um sonho, dá uma olhada no site da Denise e se inspire, tem coisas lindas com essa temática http://www.linhasepinceis.org/search/label/Fraldas%20de%20Ombro
Vou deixar uns riscos, caso você não tenha nenhum já dá para começar!
Para quem já tem alguma intimidade com a coisa eu escolhi esse projeto de Panô que na verdade eu pretendo usar como trilho de mesa pois falta parede na cozinha para pendurar tudo o que eu quero. São apenas algumas fotos pois o Passo A Passo completo você encontrará na revista indicada abaixo, mas vá se inspirando, se quiser comprar a revista o site é esse http://www.mccallsquilting.com/articles/Hey__Cupcake
Fiz durante as férias (que piada, como se eu tivesse isso) para a minha filha um descanso de panela para uma mesa de sobremesa, que na verdade dá até para usar como um mini jogo americano para um lanchinho rápido. Fica uma graça!
Solte a imaginação e dê uso diferente às propostas que você encontra na net. Essa peça que fiz era originalmente uma aplicação para toalha de mesa, coloquei forro, recheei com manta, apliquei o chantilly sobreposto para parecer que estava derramando, inventa daqui, enfeita dali e então saiu isso, presente exclusivo pra Naty, linda da mamãe.
Sempre dá para melhorar, divirta-se, criar é a melhor parte do processo.....
Não me esqueceria nunca dos alfineteiros, amor à primeira vista, no meu "baú de coisas que farei um dia", que já está virando um container, eles são prioridade, mas estou naquela de escolher qual é mais bonito e prático para mim, na verdade acho que eles nem precisariam ter função alguma só "enfeitar" já seria o bastante. Os mais comuns são feitos com forminhas de empada/tortinha, aquelas de metal, revestidas ou pintadas. Mas tem uns bem originais por aí. Olha que "gracinha"
Minha máquina fotográfica pifou, tão logo eu tenha outra faço um passo-a-passo desses alfineteiros acima, parece muito complicado mas a gente tenta fazer junto, ok? Aguarde.
Daria para fazer uma galeria infinita pois a todo instante aparecem mais novidades mas encurtando o assunto vá lá no "tio Google", digita cupcake no campo de busca, senta e se lambuza com as imagens, hum........
Para terminar uma proposta de uso original e que eu achei belíssima, tanto pelas cores como pela escolha dos tecidos e acabamentos. Isso para mim é a essência do patchwork, a perfeita sintonia de todas as escolhas. Não conheço a artesã responsável, recebi a foto com um selinho "sua cara", mas desde já meus parabéns pelo belíssimo trabalho, adorei.
Gente, chega de cupcake que eu já estou quase indo prá cozinha fazer uma forma deles. Olha os que eu fiz no Natal e na "virada" de ano, ai que vontade......
Amanhã a gente mostra a onda de cupcakes invadindo os bordados, são tão lindos!!!!!!!!
Gostou? Espalha para as amigas,
Beijos doces,
Nenhum comentário:
Postar um comentário