Bom Dia!!!!!
Semana começando e mil coisas para fazer, mas quero compartilhar com vocês umas coisinhas.
Esta semana choveu por aqui, e junto com a chuva chegaram os ventos, que perto da praia ficam ainda mais intensos. Então, é um tal de porta batendo que ninguém aguenta. Tomo cada susto, depois a gente acaba até rindo mas na hora dá uma bronca, né. Resolvi então fazer uns pesinhos de porta.
Uso um molde de gatinho que eu baixei da net já a um bom tempo. Ele tem dois tamanhos, a mamãe e os filhotes. Normalmente uso apenas a mamãe (maior). Escolhi alguns tecidos temáticos de gato, dei uma enfeitadinha básica e voilá, ficaram lindinhos e o melhor, as portas agora já não batem mais!
Você vai precisar apenas de um pedaço de tecido, plumante, saquinho de areia ou brita, um pedaço de feltro para o acabamento do fundo, rendas, botões e fitinhas para enfeitar.
O PAP é bem simples. Não tenho fotos porque a máquina pifou, mas vou explicar, não tem segredo:
1) Risque o molde no tecido (2X), deixe margem de costura ( eu uso 1cm)
2) Coloque direito contra direito do tecido e costure toda a volta do gatinho deixando o fundo aberto
3) Dê piques com a tesoura nas partes arredondadas antes de desvirar para o direito para assentar melhor as costuras
4) Desvire, encha a carinha e um pouco do corpinho com plumante
5) Encha um saquinho plástico resistente com areia ou brita, lacre bem e coloque dentro do gatinho para terminar de preenchê-lo (ponha o
nó do saquinho voltado para dentro do plumante)
6) Para fechá-lo eu não uso o círculo que está no molde, eu prefiro encher o gatinho um pouco menos, e dobrar o tecido como se fosse
fechar um pacote de presente, dou uns pontos alinhavados para fechar bem (eles serão escondidos depois pelo acabamento de feltro)
7) Corte um pedaço de feltro no tamanho necessário para esconder o alinhavo e cole-o com cola quente para dar o acabamento no fundo
8) Os enfeites ficam a seu critério e gosto pessoal, eu sempre faço uma espécie de golinha com rendas ou grippuir pois acho que fica
bem delicado, coloco fuxico, botões, lacinhos, enfim, viaje nessa parte que é tudo de bom.
Para quem prefere outros temas deixo algumas outras ideias igualmente fofas, espero que aproveitem.
Você também pode trabalhar com feltro. A gama de cores e estampas está bem diversificada e as opções na hora de fazer suas peças são muitas. Em feltro eu gosto particularmente do pesinho de porta em forma de topiaria. Neste vídeo AQUI a artesã Karina Morgado ensina como fazê-lo passo-a-passo.
Também temos trava-portas em MDF, aí vai do talento e habilidade de cada um, se sua praia é pintura mãos à obra. Tem muitos modelos para escolher nas lojas de artesanato pois os temas são variados. Destaquei dois Ateliês que gosto muito por terem um traço country perfeito, se você não conhece vale a pena dar uma passeada pelo seu site e se inspirar.
Ateliê Soraia Leite ( AQUI )
Se você não gosta de peças pelo chão, um modelo que tem feito muito sucesso entre as mamães, é o pára-porta, umas almofadinhas que se coloca na maçaneta para evitar que a porta bata e assuste o bebê, além de evitar que crianças maiores prendam os dedinhos se a porta bater. Tem um passo-a-passo abaixo, mas os modelinhos são muitos e podem acompanhar a decoração do quartinho do bebê.
Nada impede que ao invés dos pesos de porta você utilize este modelo, basta fazê-lo com uma temática mais adulta e neutra que combine com a decoração de sua casa. Espero que gostem e aproveitem alguma das ideias. Beijão à todas.
BOA SEMANA !
Divirtam-se
que a VIDA
pode ser
MARAVILHOSA
Nenhum comentário:
Postar um comentário